Buzinaços, sirenes, bandeiraços, gritos de alegria, cantos e choro de familiares se espalharam pelo entorno da mina, minutos depois das 8h no horário local (9h de Brasília), quando chegou a notícia de que a máquina T-130, o "plano B" do resgate, havia "rompido" a galeria em que estão os trabalhadores presos.
Ao final desses fatídicos dias, o ministro de Mineração chileno, Laurence Golborne confirmou que duraram 33 dias as perfurações para resgatar os 33, detalhando que "La Liebre" (A Lebre), como chamam os familiares à T-130 por sua rapidez, chegou ao refúgio onde estão abrigados há 64 dias.
Vejam a foto do início do resgate:
Além disso, devido ao grande sucesso da operação de resgate, idealizadores desse momento tão dramático quanto de heroísmo, vitória e reencontros, aproveitaram da situação e lançaram brinquedos do incidente, para que seus filhos possam saber de que forma o país se dedica a cada cidadão de sua pátria. Pela bagatela de US$50,00 você já pode adquirir o seu (disponível no Paraguai e 25 de Março a um preço mais acessível):
Compre já o seu!
Um comentário:
El presidente with hugging action!
podia ser Lê Pochê with hugging action
Postar um comentário